28/12/2017

Projeto Condomínio Sustentável traz a Santos especialista norte-americano referência em gestão de resíduos, Kevin Drew

O coordenador Sênior do Programa Residencial Resíduo Zero, da Prefeitura de São Francisco, Califórnia, Kevin Drew virá a Santos para a realização de palestra sobre tecnologias e inovações na gestão de resíduos. A atividade faz parte da programação do evento que será realizado pelo Projeto Condomínio Sustentável, marcando a conclusão da primeira fase da ação nos bairros da cidade, em 22 de janeiro, no auditório da Prodesan.

Drew é referência quando o assunto é inovação na gestão de resíduos e, atualmente, além de se dedicar a divulgar o conceito Resíduo Zero ao redor do mundo, ainda administra um programa em sustentabilidade urbana que distribuiu anualmente um milhão de dólares para organizações sem fins lucrativos. Sua experiência provém de mais de duas décadas na direção de operações de reciclagem e reutilização. Para o Coordenador do Projeto Condomínio Sustentável, Renato Prado, a temática é essencial, “Um dos pilares fundamentais de nossa atuação é fomentar a educação e conscientização ambiental dos moradores. Contar com a presença de um especialista renomado em nossa cidade contribui muito para o alcance deste objetivo.”

Na oportunidade, haverá também a entrega oficial dos diagnósticos em sustentabilidade realizados nos condomínios situados nos bairros do José Menino, Pompéia e Gonzaga, conforme cronograma proposto pelo projeto, para os três primeiros meses de atuação. O documento será acompanhado de material educacional e informativo, para fixação em áreas comuns dos edifícios, sobre separação de resíduos, placas de sinalização e o selo “Condomínio Amigo do Meio Ambiente”, enfatizando a colaboração em prol do reaproveitamento e economia de recursos naturais.

Financiado pelo Fundo Municipal de Preservação e Recuperação do Meio Ambiente (FMPRMA), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) do município de Santos, o projeto foi idealizado pela ONG CONCIDADANIA. A entidade também conhecida como Fórum da Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivos principais mobilizar a comunidade e promover direitos e responsabilidades em prol da cidadania, educação, cultura e proteção do meio ambiente.

Evento de Conclusão da 1ª Etapa do Projeto Condomínio Sustentável

Quando: 22 de janeiro, às 17h

Onde: Auditório da Prodesan | Praça dos Expedicionários, 10 - Gonzaga