31/08/2018

Projeto CS apresenta o primeiro ano de realizações em Santos

Na última terça-feira (28.08) realizamos em parceria com o GCON – Gestão Condominial o evento “Soluções e Tecnologias Sustentáveis para Condomínios”, um grade sucesso! Mais de 100 participantes puderam conhecer mais sobre os benefícios econômicos, sociais e ambientais de adotar medidas focadas na Sustentabilidade.

A abertura ficou sob responsabilidade do Secretário do Meio Ambiente, Marcos Liborio, que enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo Projeto Condomínio Sustentável para cidade e como isso na prática se traduz pela diminuição de resíduos encaminhados para o aterro sanitário. Liborio trouxe também a necessidade de conscientização dos cidadãos para que todos juntos possamos transformar Santos em um exemplo de municipal, cada vez mais sustentável.

Em seguida, o Coordenador do Projeto CS, Renato Prado, apresentou as principais realizações de nosso projeto durante este primeiro ano de trabalho, assim como as perspectivas para a continuidade, pautadas pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Outro ponto destacado por Renato foi a possibilidade de aperfeiçoar as ações aplicadas aos resíduos úmidos orgânicos.

As palestras seguintes abordaram as alternativas mais sustentáveis para os condomínios, como as vantagens e benefícios do uso de gás natural e da implantação de painéis solares.

Tivemos também a entrega dos kits em sustentabilidade (material informativo e de sinalização, mais o laudo em sustentabilidade) para os síndicos e síndicas que aderiram à nossa inciativa, residentes dos bairros Aparecida e Ponta da Praia.

Já os parceiros deste evento sortearam brindes entre os participantes e promoveram um brunch para encerramento.

Nosso agradecimento a todos os parceiros, participantes que fizeram de mais essa iniciativa uma oportunidade de tornar o mundo um lugar melhor!

Confira os registros do evento em nossa fanpage: https://www.facebook.com/pg/condosustentavel/photos/?tab=album&album_id=958722721001981