Educação Ambiental em Escolas

Como medida complementar ao Programa Condomínio Sustentável, a educação ambiental deve permear todas as ações previstas como forma de orientar e incentivar mudanças de hábitos e comportamentos por parte dos condôminos, sobretudo em relação à redução do consumo de água e energia elétrica, bem como a redução na geração de resíduos e sua destinação correta.

Desta mesma forma, a atuação de educadores ambientais se estenderá também a, pelo menos, uma escola municipal de cada bairro atendido, envolvendo alunos, professores e funcionários na disseminação das informações para motivar a adoção de hábitos sustentáveis no ambiente escolar, que acabará repercutindo no ambiente doméstico.

Além disso, cada uma das 13 unidades escolares deverá ser contemplada com uma composteira (minhocário) e receberá orientações sobre gestão de resíduos orgânicos e sua transformação em adubo sob a orientação de um educador ambiental durante todo o período de execução do programa.

As diretrizes do programa estão alinhadas aos conceitos de 9 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, para a agenda 2030.