Equipe

A equipe do projeto Condomínio Sustentável é constituída por 8 profissionais, atuando em tempo parcial como prestadores de serviço, contratados pela CONCIDADANIA, a saber:

COORDENADOR:   Renato Prado, graduado em Administração de Redes pela Université E2SE (França), formado com certificação profissional de webmaster pelo Conservatório do CNAM (França), incluindo linguagens de programação, gestão de banco de dados e design de sites e tecnologias para Internet. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos, com ênfase na elaboração de sistemas de informação e nas Tecnologias da Comunicação e da Informação. Com uma vasta vivência internacional, 15 anos residindo na França, onde iniciou e desenvolveu conhecimentos sobre a questão da consciência ambiental. Atua como consultor de tecnologias e sustentabilidade, além de ministrar palestras, treinamentos e capacitação profissional para entidades como a Universidade Secovi, ABESE, Aureside, dentre outras. Representando a CONCIDADANIA, atua como Conselheiro no COMDEMA de Santos (Conselho de Defesa do Meio Ambiente) e no CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente). Tem participação e atuação também em coletivos e organizações como os Grupos de Plantio Coletivo e de Agroecologia de Santos.

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO:  Mara Prado, graduada em Jornalismo, especializou-se em Governo e Poder Legislativo pela UNESP. Atua há 20 anos na área de comunicação e meio ambiente. Possui experiência como docente em cursos técnicos e de graduação ministrando disciplinas em cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV.  Trabalhou nos poderes Legislativo e Executivo como diretora de departamento de comunicação e gestora de equipes, além de desenvolver planejamento estratégico de comunicação institucional, assessoria de imprensa e gestão de projetos. É empreendedora pela microempresa Del  Mare Ecológico, cujos produtos agregam o conceito da educação ambiental e da sustentabilidade.   Também atuou em consultoria de comunicação, gestão e desenvolvimento de projetos no terceiro setor, coordenação de assessoria parlamentar, treinamento de equipe e Media Training.  Acumula ainda experiência em emissoras de Rádio e TV como jornalista, produtora, roteirista e direção de projetos especiais. 

ESTAGIÁRIA DE COMUNICAÇÃO:    Giovana Nardelli Martins, estudante de Relações Públicas na Universidade Católica de Santos, participou voluntariamente da Agência Experimental de Relações Públicas da própria Universidade, cuidando das redes sociais da agência e dos eventos.

ASSESSORA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA:  Gabriela Antunes, Cursando Administração na Universidade Católica De Santos. Experiência de 2 anos na área de vendas, na logística de estoque e contagem do caixa, e realização do curso de Excel.

EDUCADORA AMBIENTAL:   Marceli de Menezes Coimbra, Engenheira Agrônoma formada na Universidade Federal de Lavras, Engenheira de Segurança do Trabalho formada na Universidade de Taubaté, Mestrado em Geociências, linha de pesquisa Administração e Política de Recursos Naturais na UNICAMP. Experiência de 20 anos na área ambiental, sendo 5 anos em empresas privadas e consultoria em mineração, recuperação de áreas degradadas, duplicação de rodovias e 15 anos como Assistente Técnica no Ministério Público do Estado de São Paulo com atuação nos 4 municípios do litoral norte. Participa do projeto Composta e Cultiva.

MONITORES AMBIENTAIS/ESTAGIÁRIOS

Helena Pilotto Benaque, estudante de Engenharia Ambiental pela UNIFESP. Estagiou como educadora ambiental na Associação LEDA, de Santos. Tem graduação em Ciência e Tecnologia do Mar (bacharel) pela UNIFESP.

Lucas Branco de Carvalho, estudante de Engenharia Ambiental na Universidade Católica de Santos – UNISANTOS. Cursou iniciação científica e gestão ambiental na Each/USP e estagiou na Cetesb – Agência Ambiental de Santos. Participa do projeto Composta e Cultiva.

Morian Pereira, estudante de Engenharia Ambiental pela UNIFESP.   Graduou-se em Ciência e Tecnologia do Mar (bacharel) pela UNIFESP e é mestrando em Análise Ambiental Integrada (UNIFESP)

SUPERVISOR OPERACIONAL:  Célio Nori, fundador e atual coordenador técnico da CONCIDADANIA, é sociólogo, especialista em Filosofia da Educação, pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba e Mestre em Estudos do Lazer pela UNICAMP. Autor do livro "Boleiros da Areia - O Esporte como Manifestação de Cultura e Cidadania", editado pelo SESC em 2002. Secretário de Esportes do Município de Santos (1993 a 1996), durante o governo de David Capistrano e Vereador por Santos em 1996. Coordenador de Esportes e Cultura do SESC Santos no período 1986 a 2005.