Equipe

A equipe do projeto Condomínio Sustentável é constituída por 7 profissionais, atuando em tempo parcial como prestadores de serviço, contratados pela CONCIDADANIA, além de 2 supervisores que atuam uma vez por semana, no acompanhamento do planejamento, ações e desenvolvimento do projeto, a saber:

- Coordenador: Renato Prado, graduado em Administração de Redes pela Université E2SE (França), formado com certificação profissional de webmaster pelo Conservatório do CNAM (França), incluindo linguagens de programação, gestão de banco de dados e design de sites e tecnologias para Internet. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos, com ênfase na elaboração de sistemas de informação e nas Tecnologias da Comunicação e da Informação. Com uma vasta vivência internacional, 15 anos residindo na França, onde iniciou e desenvolveu conhecimentos sobre a questão da consciência ambiental. De retorno ao Brasil em 2012, é membro fundador do Movimento ReciclAtitude, com larga vivência e aprendizado em autodidata nas questões do Meio Ambiente e mais recentemente em Sustentabilidade. Atua como consultor de tecnologias e sustentabilidade, além de ministrar palestras, treinamentos e capacitação profissional para entidades como a Universidade Secovi, ABESE, Aureside, dentre outras. Representando a CONCIDADANIA, atua como Conselheiro no COMDEMA de Santos (Conselho de Defesa do Meio Ambiente). Tem participação e atuação também com a Aliança Resíduo Zero Brasil e no movimento Santos Lixo Zero.

- Assessora de Comunicação: Gabriela Amparo, graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos, pós-graduada em Comunicação e Marketing Estratégico pelo Centro Universitário Monte Serrat e mestranda Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Federal de São Paulo. Atua há mais de 10 anos na área de Relações Públicas, com foco em planejamento global de comunicação para público interno e externo de empresas privadas.

- Assessora Administrativo/Financeira: Kathia Otero, graduada em Administração pela Universidade Católica de Santos. Atua no Fórum da Cidadania desde 2013. O Projeto Condomínio Sustentável é a quarta iniciativa que conta com o exercício de suas atividades. 

- Educador Ambiental: Luis Fernando Cunha, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, pós-graduado com MBA em Controle e Gestão Ambiental pela Universidade Santa Cecília, trabalha com Educação Ambiental desde 1998, professor de Ciências, Biologia e disciplinas ambientais em Ensino Médio e Técnico em Escolas na Baixada Santista.

- Monitores Ambientais/Estagiários: Ingrid Bunholi (Bacharel em Ciência do Mar pela Universidade Federal de São Paulo e estudante de Engenharia Ambiental na Unifesp), Marcelo Castro (Estudante em Jornalismo na Unisantos) e Adayse Bossolani (Bacharel em Ciências do Mar pela Universidade Federal de São Paulo e estudante de Direito na Unisanta)

- Supervisor Técnico: Ingrid Oberg, membro do grupo de meio ambiente da Concidadania, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, Especialista em Ciências Ambientais- PROCAM/USP, com Mestrado em Planejamento Ambiental pelo programa de pós-graduação em Geografia Física/USP e Analista Ambiental do IBAMA/MMA. Desde 1988 atua na área ambiental, ministrando cursos e palestras, desenvolvendo projetos e trabalhos e participando de conselhos locais e regionais de gestão ambiental.

- Supervisor Operacional: Célio Nori, fundador e atual coordenador técnico da CONCIDADANIA, é sociológo, especialista em Filosofia da Educação, pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba e Mestre em Estudos do Lazer pela UNICAMP. Autor do livro "Boleiros da Areia - O Esporte como Manifestação de
Cultura e Cidadania", editado pelo SESC em 2002. Secretário de Esportes do Município de Santos (1993 a 1996), durante o governo de David Capistrano e Vereador por Santos em 1996. Coordenador de Esportes e Cultura do SESC Santos no período 1986 a 2005.