Parcerias

Para nós do Projeto Condomínio Sustentável é fundamental estabelecer uma rede de apoio. Buscamos disseminar novos conceitos sobre a eliminação dos desperdícios, reaproveitamento e logística reversa de materiais, além de fomentar uma ampla cadeia de parcerias em prol da economia solidária.

O projeto tem por princípio estimular a população, através da educação ambiental, a refletir de forma efetiva sobre suas reais necessidades de consumo, da finitude de recursos essenciais, além de incentivar ações mais conscientes e duradouras, que tragam resultados positivos para todos. E para tanto, é fundamental que nossos parceiros nos auxiliem na divulgalção de nossas ações. 

PARCEIROS


Sicon - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista. É o representante legal e legítimo dos condomínios de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba.
Av. Conselheiro Nébias, nº 472 - Encruzilhada
Tel.: (13) 3326-3083 - sicon@sicon.org.br


AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial. Propõe a participação de um novo profissional na definição dos projetos residenciais - o Integrador de Sistemas Residenciais.
Tel.: (11) 5588-4589 | (11) 5034-0442 | (11) 99801-1079


TEM Sustentável - É um portal de informações da construção civil, com foco em Tecnologias, Equipamentos e Materiais sustentáveis. Tem por objetivo trazer informações e soluções que minimizem o impacto ambiental nas construções.
Tel.: (11) 3807-6227 | (11) 3459-7729 - contato@temsustentavel.com.br


Fundação Settaport - É uma entidade, sem fins lucrativos, criada pelo SETTAPORT (Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo) que visa apoiar e desenvolver projetos de interesse da comunidade na área sócio-educativa, meio ambiente e Responsabilidade Social.
Rua XV de Novembro, 172 - 1° andar – Centro
Tel.: (13) 3213-4900 - fundacao@settaport.com.br


Aliança Resíduo Zero Brasil - A Aliança Resíduo Zero Brasil está alinhada ao movimento internacional contra o aterramento e a incineração de resíduos. Entre a articulação de entidades, movimentos e indivíduos mobilizados que promovem a Aliança, há um longo histórico de construção de propostas, projetos e outras ações voltadas para a gestão socioambiental sustentável de resíduos sólidos. A ARZB é ligado à Rede Internacional Zero Waste.

 

Morada da Floresta - Oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado consigo mesmo, com o próprio lar, escolas, ambientes de trabalho e com nosso Planeta, estimulando a transformação de paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária.
Rua Diogo do Couto, 47 - Vila Universitária - São Paulo/SP
Tel.: (11) 2503-0036 - atendimento@moradadafloresta.eco.br