05/03/2020

5 de março - Dia da Eficiência Energética

A data foi criada em 1998 na Áustria, durante a 1ª Conferência Internacional de Eficiência Energética;O objetivo foi promover na sociedade uma reflexão sobre a importância do uso consciente e adequado da energia. Um dos eixos do programa Condomínio Sustentável é justamente a Eficiência Energética.


A maior parte da energia elétrica gerada no Brasil vem de fonte renovável, a hidrelétrica, proveniente da água dos rios. 
Para preservar esses recursos naturais e economizar na conta de consumo, é preciso utilizar a energia elétrica de forma inteligente, com dispositivos certificados de qualidade.

O Procel - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, criado em 1985 pelo Governo Federal, foi desenvolvido pela Eletrobrás para combater o desperdício de energia e orientar o consumidor sobre os produtos que apresentam melhor eficiência energética, além do selo Procel Edifica voltado especificamente para a construção civil. 

E como a ordem é economizar e fazer uso racional da energia elétrica, o Centro Brasileiro de Informação de Eficiência Energética – Procel Info – desenvolveu uma cartilha com dicas importantes de economia na conta de consumo de energia. Baixe a cartilha Procel. Clique aqui  


Nosso programa Condomínio Sustentável desenvolve um diagnóstico energético gratuito alinhado com esses princípios do Procel, e com nossa expertise seu condomínio pode identificar inúmeros benefícios e economias. Agende uma visita e receba nossa consultoria gratuita pelo e-mail contato@condominiosustentavel.eco.br