20/05/2020

Ação em condomínios santistas arrecada uma tonelada de produtos

Iniciativa do Programa Condomínio Sustentável mobilizou síndicos, moradores e funcionários de 25 condomínios de Santos para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para a campanha Baixada Santista pela Vida

 

Como forma de contribuir com a campanha Baixada Santista pela Vida, o Programa Condomínio Sustentável aproveitou sua expertise e desenvolveu uma ação envolvendo os condomínios residenciais de Santos na arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para ajudar as famílias em dificuldades devido à pandemia do coronavírus.

A ação começou dia 17 de abril com os edifícios que já participam do Programa Condomínio Sustentável, mas acabou atraindo também outros condomínios que ficaram sabendo da iniciativa pelas redes sociais. Além disso, a AMAPENA – Associação de Moradores e Amigos Pé na Arei, do José Menino, também mobilizou seus associados e ingressou na campanha.

Em pouco mais de um mês, já são 25 condomínios participantes, de vários bairros de Santos, que estão fazendo a diferença na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. São eles: Acquaplay, Ajax, Búzios e Parati, Costa Blanca, Costa Verde, Edifício Itá, Enseada das Orquídeas, Fontana di Trevi, Guaratuba, Inside 157, Irmãos Mexia Santos, Manhattan,  Marea, Marine, Mirante 360, Montbrison, Nautilus, Paineiras, Pátio Suplicy, Pioneiro II, Praia Dourada e Praia Vermelha, Rio Brilhante, Samburá, Vision Gonzaga e Vitória Regia.  Juntos, eles já conseguiram quase uma tonelada de produtos, confira a lista do que foi arrecadado.

Para cada condomínio participante, são disponibilizadas duas caixas de papelão, cartazes para elevadores e informativos aos moradores. Semanalmente, um educador ambiental do Programa Condomínio Sustentável passa para recolher os donativos.

O coordenador do Programa Condomínio Sustentável, Renato Prado, explicou que os princípios da sustentabilidade envolvem também as questões humanitárias. “No período da quarentena, suspendemos temporariamente as visitas técnicas e direcionamos nossa ação para a ajuda ao próximo. Solidariedade, empatia e união de forças são valores indispensáveis para a construção de um mundo melhor, mais humano e sustentável. Nossa experiência com ações em condomínios tem ajudado a dar amplitude à campanha Baixada Santista pela Vida e aproveitamos para agradecer a todos os síndicos, moradores e funcionários que contribuíram com as doações.”

Renato Prado aproveitou para informar que foram retomadas as visitas técnicas do Programa Condomínio Sustentável, que presta consultoria gratuita sobre sustentabilidade em condomínios de Santos.  “Estamos tomando todos os cuidados e respeitando os protocolos exigidos para prevenir a contaminação por coronavírus. Parte da equipe segue trabalhando no sistema de home office e os educadores ambientais visitam os condomínios com hora marcada e usando máscaras, luvas, álcool em gel e mantendo o devido distanciamento social.”

Quem quiser incluir seu condomínio nesta ação, basta entrar em contato pelo whatsApp  (11) 94829-5193 ou pelo e-mail contato@condominiosustentavel.eco.br.