05/11/2020

Acquaplay adere ao Programa Condomínio Sustentável

O condomínio Acquaplay, no bairro do Marapé, é um dos maiores complexos residenciais de Santos, com 1435 apartamentos e passa a receber a consultoria gratuita em sustentabilidade do Programa Condomínio Sustentável.

Neste processo inicial, nossa equipe técnica fez uma primeira visita para avaliar as potencialidades do condomínio a fim de otimizar a gestão dos resíduos, a economia de água e a eficiência energética, os três eixos do Condomínio Sustentável que são a base de um amplo programa de educação ambiental.

Composto por oito torres, o Acquaplay tem cerca de quatro mil moradores e gera, em média, o equivalente a 16 mil litros por semana de resíduos recicláveis e 80.500 litros semanais de resíduos orgânicos e rejeitos (o cálculo é feito com base em contentores de mil litros).

Com essa grande quantidade de resíduos gerados, a consultoria do Programa Condomínio Sustentável torna-se uma ferramenta indispensável para o Acquaplay avançar na gestão adequada dos resíduos, incluindo a separação de resíduos especiais e o processo de logística reversa.

O síndico Fernando Borelli está entusiasmado com o início deste trabalho que permitirá ao Acquaplay dar um passo à frente no conceito de sustentabilidade em condomínios residenciais, tornando-se um modelo para a cidade de Santos.

Números do Acquaplay

- Quantidade de unidades residenciais: 1435

- Quantidade de torres: 8 torres (7 de 25 andares + 1 de 24 andares)

- Estimativa de moradores: 4000

- Geração de resíduos recicláveis: 16.000L/semana

- Geração de resíduos orgânicos + rejeitos: 80.500L/semana