19/03/2020

Adiado evento sobre mudanças climáticas e condomínio sustentável

Coordenação decidiu adiar o encontro por conta das recomendações das autoridades da saúde no combate ao coronavírus

 

O evento “Como contribuir para o combate às emergências climáticas com sustentabilidade e economia para os condomínios”, que seria realizado no dia 26 de março como o primeiro grande encontro do Programa Condomínio Sustentável, foi adiado e será remarcado para uma outra data ainda a ser definida.

A decisão foi tomada pela coordenação do programa em virtude das medidas de prevenção contra o avanço do coronavírus, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e referendada pela Secretaria do Meio Ambiente – Semam.

O coordenador do Programa Condomínio Sustentável, Renato Prado explicou que outros cuidados também estão sendo tomados mas a equipe técnica permanece à disposição para atender aos condomínios participantes, ainda que virtualmente,  neste período de restrição de circulação de pessoas.

“É importante que os síndicos, moradores e colaboradores acompanhem todas as informações do Condomínio Sustentável pela internet, através do site e das redes sociais pois informaremos sobre o andamento de nosso trabalho e as datas dos próximos eventos”, esclareceu Renato Prado.

O Prof. Dr. Zysman Neiman, pesquisador da UNIFESP e o Secretário do Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, convidados especiais do evento, já garantiram que estarão presentes na nova data do I Encontro do Condomínio Sustentável, quando também será feita a entrega dos certificados e do selo Condomínio Amigo do Meio Ambiente aos condomínios participantes.