19/10/2020

Condomínio Sustentável e Estação da Cidadania promovem Feira da Sustentabilidade neste sábado

A iniciativa faz parte da Semana Lixo Zero, que vai de 23 de outubro a 1 de novembro

 

Por ter a gestão de resíduos como um de seus eixos principais de atuação, o Programa Condomínio Sustentável não poderia deixar de participar da Semana Lixo Zero, evento realizado anualmente em Santos e que envolve diversas entidades e iniciativas com o objetivo de mobilizar, provocar novas atitudes e promover a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade.

Na edição deste ano, o Programa Condomínio Sustentável participará com duas ações. A primeira é uma série de vídeos curtos, gravados com a equipe de colaboradores e estagiários, com orientações sobre o descarte correto dos chamados resíduos especiais. Estes vídeos estão disponíveis no canal do Youtube do Condomínio Sustentável e também nas redes sociais.

A outra iniciativa busca incentivar a substituição dos descartáveis por produtos reutilizáveis e, para isso, vai promover a Feira da Sustentabilidade, com expositores que trabalham neste segmento. Além disso, o espaço oferecerá também algumas delícias artesanais, como pães e brownies. A Feira da Sustentabilidade será neste sábado, das 9 às 12h30, no hall de entrada da Estação da Cidadania, av. D. Ana Costa, 340, em Santos.

A Semana Lixo Zero acontece em mais de 100 cidades simultaneamente, criando uma semana nacional de discussão e mobilização da sociedade em relação aos hábitos de consumo e a responsabilidade do cidadão sobre os resíduos provenientes desse consumo.

Para saber a programação completa, clique aqui.

Outras informações: www.santoslixozero.org