26/10/2020

Condomínio Sustentável participa da Semana Lixo Zero com Feira da Sustentabilidade

Reunir iniciativas e produtos que tenham a sustentabilidade como foco foi o objetivo do Programa Condomínio Sustentável com a realização da Feira da Sustentabilidade, no sábado, dia 24, na Estação da Cidadania.

O evento integrou a Semana Lixo Zero, realizada anualmente em todo o país com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre a importância de reduzir a geração de resíduos.

Durante toda a manhã, os visitantes puderam conhecer produtos sustentáveis, que tanto incentivam a substituição dos descartáveis, como a reutilização e o reaproveitamento de resíduos. Neste segmento, a Ecoartesanal e o Oxigênio Criativo apresentaram seus produtos e iniciativas que têm como base a educação ambiental e o incentivo à mudança de hábitos.

Também participou da Feira da Sustentabilidade o coletivo Composta&Cultiva, que além de oferecer biofertilizantes e compostos orgânicos, promoveu uma oficina com dicas de compostagem. 

Um gostoso café da manhã marcou a integração dos participantes, que puderam experimentar   os pães veganos da Beca Pães e vivenciar uma aula de yoga no jardim da Estação da Cidadania.

A equipe do Programa Condomínio Sustentável também ficou à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas e orientar sobre gestão dos resíduos especiais e logística reversa.

Além da realização da Feira da Sustentabilidade, uma série de vídeos sobre resíduos especiais está sendo exibida nas redes sociais do Programa Condomínio Sustentável e aborda as formas corretas de descartar e destinar pilhas e baterias, lâmpadas, chapas de raio X, esponjas sintéticas, cápsulas de café, medicamentos vencidos e resíduos orgânicos. Para acessar os vídeos, visite a página do Condomínio Sustentável no Facebook https://www.facebook.com/condominiosustentavel