06/04/2020

CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL PRODUZ SÉRIES ESPECIAIS PARA AS REDES SOCIAIS

A partir desta semana, o Programa Condomínio Sustentável passa a divulgar uma série de posts temáticos e de grande importância para a vida em condomínio, especialmente nesse período de distanciamento social, em que podemos nos concentrar mais nas questões que envolvem nossas ações individuais e que refletem no coletivo.

Uma das séries é Ecologia Doméstica, inspirado no livro Dicas de Economia Doméstica, do Prof.  Maurício Waldman, pesquisador e consultor em diversas áreas, incluindo Meio Ambiente, com 17 livros publicados (saiba mais www.mw.pro.br ).

A outra série de posts é sobre Horta Doméstica, com dicas fáceis sobre o cultivo de hortaliças em pequenos espaços, como vasos e varandas de apartamentos.

Estas duas séries de posts especiais estão sendo produzidas pela equipe do Condomínio Sustentável e o objetivo é aproveitar a quarentena para consolidar os conceitos de sustentabilidade na vida doméstica, conforme explicou o coordenador do programa, Renato Prado. “Com mais tempo em casa, cada pessoa pode refletir melhor sobre nosso comportamento no dia a dia em relação à vida no coletivo e, sobretudo, em relação à sua responsabilidade para com o próximo e o meio ambiente. Entendemos que este período pode ser proveitoso para motivar mudança de hábitos em relação à geração de resíduos, alimentação saudável e uso responsável dos recursos naturais, como água e energia elétrica, que são os eixos principais do Programa Condomínio Sustentável.”

As séries serão publicadas semanalmente nas páginas do Condomínio Sustentável no Facebook e no Instagram.