05/02/2020

Fase 2 do Condomínio Sustentável prioriza Educação Ambiental

A segunda fase começou em dezembro e desta vez vai incluir escolas municipais

 

Nesta segunda fase do Programa Condomínio Sustentável, que tem como objetivo levar informações sobre o descarte adequado de resíduos, reciclagem, uso racional de água e eficiência energética para condomínios de treze bairros de Santos, serão priorizados os conceitos de Educação Ambiental com orientações sobre compostagem de resíduos orgânicos. 

Ao longo de 2020 serão realizadas palestras com especialistas tendo como foco síndicos, administradores, zeladores, condôminos, educadores e interessados em geral.  A ideia é levar informação e incentivar mudança de hábitos tendo como diretrizes os quatro eixos do programa (resíduos sólidos, eficiência energética, economia de água e educação ambiental).

Treze escolas da rede pública municipal, designadas pela SEDUC – Secretaria da Educação -   serão integradas ao programa. Elas receberão a visita da equipe técnica e serão contempladas com o relatório de diagnóstico com base nos potenciais do edifício escolar em relação à sustentabilidade.  Além disso, também serão realizados eventos com educadores e alunos com o objetivo de promover a transversalidade do tema da Educação Ambiental nas atividades escolares.

Segundo o coordenador do programa Renato Prado, as ações do Condomínio Sustentável estão alinhadas à Lei Municipal 952/2016, que regulamenta a gestão dos resíduos sólidos no município de Santos e que contribui para o expressivo aumento da coleta seletiva.