02/03/2018

Fórum da Cidadania inaugura a Estação da Sustentabilidade

Na última quarta-feira, 28.02, o Fórum da Cidadania, em parceria com o Projeto Condomínio Sustentável, inaugurou a “Estação da Sustentabilidade - espaço para educação e desenvolvimento socioambiental”. O evento realizado na Estação da Cidadania contou com a participação de 125 pessoas, que se dividiram para participar dos 10 mini cursos disponibilizados gratuitamente. A abertura oficial das atividades foi realizada pelo Secretário do Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, que ressaltou a importância da reciclagem e da conscientização ambiental, além de elogiar a iniciativa.

Diversos temas ligados à sustentabilidade foram abordados no decorrer da programação, como compostagem, métodos para fazer um minhocário, plantio de mini vegetais, reciclagem de materiais para artesanato, reflexão sobre o consumo desenfreado, observação de pássaros, entre outros. A oficina de horta doméstica, atividade principal do lançamento, teve lotação completa nas duas sessões realizadas, 80 pessoas levaram para suas casas mudas de coentro, cebolinha e alface prontas para o plantio, feitas durante a parte prática da oficina. Todos os especialistas responsáveis pela realização das atividades atuaram de forma gratuita, contribuindo decisivamente para o sucesso do evento.

A grande procura demonstra o interesse da sociedade por questões ambientais, causa que vem ganhando cada vez mais notoriedade. Para tanto, como uma das atividades propostas para a Estação da Sustentabilidade, será divulgado um calendário de cursos ligados à área de meio ambiente, previstos para terem início já no mês de abril, estendendo-se até novembro.

Confira abaixo uma prévia dos cursos que serão oferecidos:

  • Cultivando Mudas Nativas
  • Horta Caseira: faça você mesmo
  • Reutilizando Materiais Recicláveis
  • Conhecendo e utilizando Ervas Medicinais
  • Paisagismo
  • Filosofia e Cinema: a utilização de filmes no aprendizado da Sustentabilidade
  • Artesanato e Recicláveis: do lixo à obra de arte, uma conscientização ambiental
  • Trilogia Ambiental e Sustentabilidade
  • Observação de Aves

Confira momentos, registrados pelo Estúdio Gato Preto, do lançamento da Estação da Sustentabilidade na página do Fórum da Cidadania de Santos, clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato: (13) 3221-2034