19/12/2019

Fase II do programa prioriza Educação Ambiental

Nesta segunda fase, além dos temas Reciclagem, Uso Racional de Água e Eficiência Energética, o Programa Condomínio Sustentável irá priorizar os conceitos de Educação Ambiental com orientações sobre compostagem de resíduos orgânicos.  

Ao longo de 2020 serão realizadas palestras com especialistas tendo como foco os síndicos, administradores, zeladores e condôminos. A ideia é levar informação e incentivar mudança de hábitos tendo como diretrizes os quatro eixos do programa.

Treze escolas da rede pública municipal, designadas pela SEDUC – Secretaria da Educação -   serão integradas ao programa. Elas receberão composteiras (minhocários) e contarão com o acompanhamento regular de um educador ambiental durante todo o programa.

Nesta segunda fase, também serão realizados eventos com professores, coordenadores, diretores de escolas e educadores em geral com o objetivo de incentivar a transversalidade do tema da Educação Ambiental nas atividades escolares.

Segundo o coordenador do programa Renato Prado, as ações do Condomínio Sustentável estão alinhadas à Lei Municipal 952/2016, que regulamenta a gestão dos resíduos sólidos no município de Santos e que contribui para o expressivo aumento da coleta seletiva.

O Programa Condomínio Sustentável conta também com o apoio do Sicon - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista, que atua como parceiro importante para a divulgação das ações e realização dos eventos.