01/10/2020

Impacto das mudanças climáticas no litoral é tema de live do CS

Live do Programa Condomínio Sustentável abordou as mudanças climáticas e as iniciativas do município de Santos para enfrentar este desafio

 

Live realizada pelo Programa Condomínio Sustentável, dia 29 de setembro, reuniu especialistas para falar sobre o enfrentamento aos impactos das mudanças climáticas, que já se fazem sentir nas regiões litorâneas e o que está sendo feito para mitigar esses efeitos.

O Secretário do Meio Ambiente de Santos, Márcio Paulo, explicou que desde 2016 o município vem se articulando regionalmente para o enfrentar e mitigar as consequências do aquecimento global e as mudanças no clima.

O coordenador da Comissão Municipal de Adaptação de Mudança do Clima da Prefeitura de Santos, Eduardo Hosokawa falou sobre as iniciativas que foram adotadas para reduzir os danos causados pela elevação do nível do mar na região, sobretudo em época de chuvas e maré alta. Ele acrescentou que as medidas têm de ser adotadas de forma regional, envolvendo os municípios vizinhos.

O biólogo Bruno Lima, membro do movimento internacional Climate Reality explicou a diferença entre mudança climática e emergência climática e  deu uma verdadeira aula sobre o panorama destes fenômenos no planeta com projeções sobre os impactos futuros se a humanidade não agir imediatamente.

 O coordenador do Programa Condomínio Sustentável, Renato Prado, que também faz parte do Climate Reality, explicou como este movimento tem se articulado para buscar soluções globais a fim de enfrentar a crise climática que afeta todo o planeta.

Para assistir a live na íntegra, acesse:  https://youtu.be/s26uppmHBKQ