27/10/2020

Programa Condomínio Sustentável é apresentado em encontro de Educação Ambiental

O coordenador do Programa Condomínio Sustentável, Renato Prado participa nesta quinta, 29 de outubro, do Encontro “Como a Educação Ambiental pode contribuir para a efetiva conservação dos recursos hídricos?”.

Ele irá abordar a participação da sociedade civil organizada como vetor dos processos de educação ambiental e irá citar o case do Condomínio Sustentável, programa que leva educação ambiental aos condomínios santistas por meio de consultoria gratuita em gestão de resíduos, economia de água e eficiência energética.

O evento é online e será transmitido pelo canal Youtube e página do Facebook do FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental.

Além de Renato Prado, também participam da live a educadora ambiental Nicoli Russo, bióloga e atuante na APA Marinha Litoral Centro e Marcia Chaves, geógrafa, especialista ambiental da coordenadoria de recursos hídricos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e integrante da secretaria executiva do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista.        

O evento do dia 29/10 faz parte de uma série de seis encontros online para discutir a situação das águas na região, promovidos pelo Fórum Pacto pelas Águas da Baixada Santista.