12/02/2020

Programa Municipal de Educação Ambiental é apresentado em Santos

A Secretaria do Meio Ambiente de Santos lançou dia 11 de fevereiro o Programa Municipal de Educação Ambiental - ProMEA Santos e quer transformá-lo em política pública municipal


Construído ao longo de três anos, sob a coordenação da Analista Ambiental Claudia Giglio, o ProMEA Santos vem com o desafio de levar a educação ambiental a toda a sociedade e contribuir para a implantação da Política Municipal de Educação Ambiental.
Ao falar do ProMEA e das iniciativas da sociedade para educar e transformar a realidade, o secretário Marcos Libório citou o Programa Condomínio Sustentável, representado no evento por seu coordenador Renato Prado, como uma ação complementar aos programas do poder público. Segundo Libório, o programa chega de forma pontual ao cidadão, uma vez que leva os conceitos de sustentabilidade para dentro da casa das pessoas por meio de uma consultoria gratuita e adaptada à característica de cada condomínio. “São muitas mãos construindo a mudança na sociedade e a educação é o caminho. Educar é sempre mais barato e mais eficaz para as transformações que buscamos”, pontuou o Secretário.
O ProMEA Santos contou com a orientação técnica do prof. Zysman Neiman, da UNIFESP. Neiman destacou que o documento apresentado hoje representa “uma grande responsabilidade da atual geração para com as futuras gerações, por isso não pode ficar só no papel, é preciso colocar em prática .”
O professor Zysman será o palestrante convidado do I Encontro do Condomínio Sustentável 2020, no próximo dia 26 de março, em Santos.
Interessados no programa Condomínio Sustentável ou na palestra do prof. Zysman Neiman no dia 26 de março devem entrar em contato pelo e-mail: contato@condominiosustentavel.eco.br