21/05/2018

Projeto Condomínio Sustentável conclui segunda fase de atuação em Santos

Na última quinta-feira (17.05), a parceria entre o Projeto Condomínio Sustentável e o GCON - Gestão Condominial, realizou mais um evento de sucesso: “Boas Práticas para economias com Sustentabilidade para Condomínios”, no auditório do Helbor Offices, em Santos. A iniciativa marca a conclusão da segunda fase de atuação do Projeto na cidade, focada nos bairros Boqueirão e Embaré.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, foi o responsável pela abertura das atividades, abordando a importância de termos uma cidade mais limpa e o meio ambiente santista mais saudável e como a contribuição dos moradores é fundamental para este processo. Libório trouxe também um dado importante: a redução do percentual de resíduos enviados para o aterro sanitário, movimento que teve início a partir da entrada em vigor da lei complementar nº 952.

Além da palestra que deu nome ao evento, desenvolvida pelo Coordenador do Projeto Condomínio Sustentável, Renato Prado, mais três apresentações foram realizadas, por empresas patrocinadoras da atividade. Os temas focaram em alternativas mais sustentáveis para os condomínios, como as vantagens do uso de gás natural, reutilização de água, entre outros.

Na oportunidade, entregamos os kits em sustentabilidade (material informativo e de sinalização, mais o laudo em sustentabilidade) para os síndicos e síndicas que aderiram à nossa inciativa. Já os patrocinadores sortearam brindes entre os participantes.

 A partir de junho daremos início a entrega de ofícios para síndicos e síndicas dos bairros Aparecida e Ponta da Praia.