20/08/2020

Resíduos especiais: como fazer o descarte correto?

Aprenda a fazer a gestão correta dos chamados resíduos especiais em seu condomínio.

O Programa Condomínio Sustentável apresenta na próxima terça-feira, dia 25/8, via sua página no Facebook, um evento online que vai explicar a forma adequada de descartar aqueles resíduos que não são recicláveis, nem orgânicos, e não podem ser descartados no lixo comum.

Os chamados resíduos especiais, como pilhas e baterias, chapas de Raio X, remédios vencidos, óleo de cozinha, equipamentos eletrônicos, esponja de cozinha e cápsulas de café expresso devem ser separados na hora do descarte e alguns inclusive já contam com o processo de logística reversa, um sistema que promove coleta, reciclagem, tratamento ou disposição final adequada dos resíduos gerados após o consumo de diversos produtos.

Além disso, será abordada a questão da valorização dos resíduos orgânicos, técnicas de compostagem e como fazer uma horta doméstica com dicas muito úteis para pequenos espaços.

A equipe técnica do Programa Condomínio Sustentável estará à disposição para orientar e tirar dúvidas dos participantes.

Dia 25 de agosto – terça-feira – às 18h45, pelo Facebook do Condomínio Sustentável https://www.facebook.com/condosustentavel/