21/07/2020

Retorno das visitas do CS segue protocolos de segurança contra o coronavírus

O Programa Condomínio Sustentável está retomando suas atividades de forma progressiva. As visitas aos condomínios foram reiniciadas com os devidos cuidados de prevenção à disseminação da COVID 19. O protocolo de segurança do programa estabelece o uso de máscaras pela equipe de consultores, constante higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

 Este retorno de atividades vem com uma novidade: além da consultoria gratuita sobre gestão de resíduos, uso racional da água e eficiência energética, nossa equipe também orienta sobre a separação e destinação dos chamados resíduos especiais (óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, lâmpadas, eletroeletrônicos, chapas de Raio X, esponjas sintéticas, medicamentos vencidos e cápsulas de café expresso, dentre outros). Essas medidas são um incentivo à logística reversa, um conjunto de ações de responsabilidade compartilhada que visam a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial para possibilitar o reaproveitamento no ciclo produtivo ou a destinação final ambientalmente correta.

Na semana passada, foram visitados os condomínios Itajaú e Paloma, no bairro do Marapé e também o condomínio Manhattan, no bairro do Gonzaga. Estes condomínios já haviam recebido às orientações da equipe do Programa Condomínio Sustentável e agora nessa etapa de pós atendimento estão evoluindo ainda mais seus processos de gestão de resíduos. Para solicitar nossa consultoria gratuita para seu condomínio, entre em contato: (11) 94829-5193  e-mail: contato@condominiosustentavel.eco.br